DENÚNCIA – PMS – CORPO DE BOMBEIROS DE SALVADOR – BAHIA – URGENTE. CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS SEM CONDIÇÕES DE ATENDER O CHAMADO. ESCADA MAGIRUS SÓ CHEGA ATÉ 5º ANDAR DE UM PRÉDIO

Salvador(Bahia), 20 de dezembro de 2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR.

Ilmº Srs João Henrique Barradas Carneiro e Antonio Carlos Magalhães Neto

Ilmº CEL BM DALTON DA SILVA BARBOSA, Polícia Militar da Bahia – Corpo de Bombeiros

Ilmº Sr.  José Mattos, Secretário Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura – SETIN.

c.c.: BOCÃO

Senhores,

Ontem (19.12.2012) por volta de 22:15 horas tivemos que evadir o edificio que moramos devido a um incêndio no apartamento de nº 401. O fogo terminou às 23:20 horas sem a presença do servidores do Corpo de Bombeiros. E eles foram chamados de IMEDIATO.

Acreditam que o incêndio foi iniciado por o conhecido triângulo sendo que o combustíevl foi o gasoso, gás de botijão. Solicito apuração minuciosa da DEFESA CIVIL em saber o início do fogo para tomarmos as providências cabíveis cada proprietário para que se reveja todos os procedimentos ao morar em um apartamento e prédio revendo as instalações elétricas, inclusive.

O funcionários do Corpo de Bombeiros após várias confusões para descobrir o endereço e ainda chegou depois de todo o ocorrido quando o fogo extingui-se com a ajuda de extintores de CO2 que os próprios moradores começaram de imediato a usar. Mas fica a pergunta: PREJUDICOU A ESTRUTURA DO PRÉDIO, DESTE CONDOMÍNIO?

Soubemos através de funcionários desta corporação que só existem (3) três carros tanques capacitados para apagar incêndios de grande porte e PASMEM a escada MAGIRUS do Corpo de Bombeiros só alcança até o 5º andar de um prédio e parece que só há três caminhões.

É um absurdo o que acontece com o Corpo de Bombeiros no atendimento de imediato ao cidadão.

Se fosse o caso de estarmos mortos pelo Corpo de Bombeiros de Salvador, estaríamos.

E ainda existem os empregados do REDA sem devidos treinamento no Corpo de Bombeiros de Salvador por que não preenchem o chamado para o SINISTRO CORRETAMENTE. E coloca além do exigido (endreço, nome do condomínio e etc…). Mas os meios de se chegar ao local do incêndio com celeridade e tempo recorde ELES NÃO COLOCAM, PONTOS DE REFERÊNCIAS.

Sabemos que existe os criminosos que gostam de “passar trotes” para o Corpo de Bombeiros mas há meios de de se averiguar, verificar, enquando o caminhão estã segundo em direção ao local do sinistro: os que recebem os chamados anotar telefones do condomínio, ou telefone da pessoa que aciona este serviço, com identificação de números CPF e identidade do reclamante ao solicitado para posterior verificação ENQUANTO O CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS SEGUE PARA O LOCAL DO SINISTRO. TEM QUE EXISTIR UM MEIO DE SEPARAR TROTES DE VERDADEIROS CHAMADOS.

O fato é que vários moradores com problemas de saúde teve que descer 26 vãos de escadas, pessoas com deficências físicas, outros com doenças circulatórias, cardíacas sem falar no transtorno psicológico altíssimo podendo causar uma situação emergencial de saúde: colapsos nervosos e outros.

Espero que o Corpo de Bombeiros seja equipado com carros para apagar incêndio com escadas Magirus que vá até onde alcança uma escada deste porte. Se dependendesse da chegada do Corpo de Bombeiros e nos andares ficassem pessoas presas sem conseguir descer estaríamos mortos por que o monoxódio de carbono é composto químico que forma com a hemoglobina por ser mais estável que ela e o oxigênio e pode levar a morte por asfixia.SE NÃO CONSEGUISSEMOS DESCER PELAS ESCADAS ESTARÍAMOS MORTOS.

E se tiver sido o gás normal propano, que é um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável, não tóxico e com odor característico de gás natural. O maior perigo atribuído ao manuseio de propano é sua inflamabilidade. Sendo que a classificação Classe de risco: 2.1 – gases inflamáveis. Na inalação: Uma pessoa que seja vítima de asfixia ou inalação por propano deve imediatamente ser removida para uma área descontaminada, de preferência ao ar livre. Pode causar parada cardíaca e morte.

E em todo local tem que ter CIPA com funcionários do prédio e se assim quiserem moradores e estarem sempre treinados: A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho. A CIPA não é uma invenção brasileira. Este instrumento de prevenção surgiu a partir de uma sugestão de trabalhadores de diversos países reunidos na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Eles recomendaram a criação dos Comitês de Seguridade para grupos de 20 trabalhadores. Nos mais de 150 países atualmente filiados à OIT existem órgãos com diferentes nomes mas com uma só função: preservar a integridade do trabalhador.

DEFESA CIVIL: Favor verificar extintores de incêndios, e as mangueiras de água e as portas corta chamas que estão dentro da especificação. E se o incêndio no apartamento 401 abalou de alguma forma a estrutura do prédio.

PRECISAMOS DE SEGURANÇA E DE UMA CORPORAÇÃO DE HOMENS DO CORPO DE BOMBEIROS EQUIPADOS E PARA UMA POPULAÇÃO JÁ TÃO GRANDE DA CIDADE DO SALVADOR – BAHIA.

Atenciosamente,

Cristina Maria Ribeiro Benevides

CPF nº 095.752.435-87 (FAVOR NÃO DIVULGAR).

Endereço de e-mail: cristina.benevides@hotmail.com (FAVOR NÃO DIVULGAR).

Telefone (71) 3360-0562.;(71)9124-3056 (FAVOR NÃO DIVULGAR).

Endereço residencial e DO SINISTRO: Avenida Luiz Viana Filho, 6151 – Condomínio Vivendas do Rio – Edf Ipanema – Apartamento 1003 – CEP: 41.730-101 – Paralela. Salvador-Bahia

Lado par da Avenida Paralela, após entrada do Trobogy, posto de gasolina, prédio recém construído, e antes do Conjunto Flamboyants e das faculdade UNIJORGE.

OBSERVAÇÃO: Formulário da Defesa cicil depois de devidamente preenchiDo “NÃO ENVIA”.

Destino: POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Demanda nº 546793

PMS

Informações sobre sua manifestação:

Número: 2012/6344

Anúncios