Nota

PARA AS MENINAS DA CLÍNICA ÁPICECOMO CUIDAR DAS

PARA AS MENINAS DA CLÍNICA ÁPICE

COMO CUIDAR DAS BIJUTERIAS

 Evite:

 – Passar cremes, perfumes, pomadas, bronzeadores ou outros cosméticos. Deixe o produto absorver bem e só depois coloque suas bijuterias. – Lavar as mãos ou a louça usando anéis – sabão, sabonete e detergente possuem componentes químicos que podem danificar suas peças. Além disso, alguma pedra pode acabar soltando.

– Pelos mesmos motivos descritos acima evite tomar banho com suas bijus. – Atividades manuais que possam atritar a peça riscando-a ou amassando-a.     

– Manipular qualquer tipo de tinta, inclusive de cabelos, ou produto químico abrasivo. Cuidado com a acetona e com os removedores de esmalte.

– Usar bijuterias de metal banhadas na praia. O sal pode corroer e a areia arranhar.

– O cloro da piscina também pode estragar suas peças.

– Praticar esportes. Os aparelhos usados podem arranhar ou riscar e o suor pode danificar.

 

Como guardar:

 suas peças separadas e em lugares forrados com tecido ou papel de seda. Evita que embaracem, o que dificulta a escolha e pode causar rompimento de alguma peça e evita também o atrito constante, que pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis. – Colares compridos devem ser guardados de preferência pendurados. Evita que “embolem” e fica mais fácil de escolher, sem correr o risco que algum rompa na hora de desembolar.

– Tenha cuidados especiais com colares que possam deformar ou riscar quando guardados pendurados.

 Pérolas são muito frágeis e riscam facilmente. Se guardar vários colares juntos envolva cada um em papel de seda ou coloque em saquinhos de tecido.

 Como limpar:

 Mas por que limpar as bijuterias? Bem, em princípio elas realmente não sujam, no entanto, eventualmente podemos esquecer e usar algum produto cosmético que pode estragá-las.

 Na verdade o grande “vilão” é o suor, que é ácido e pode corroer o banho dos metais. Sempre que uso colares ou pulseiras de metal e acho que transpirei um pouco mais tenho o hábito de limpar as peças seguindo as dicas abaixo.

 – Limpe suas bijuterias com uma flanela macia, friccionando levemente para dar brilho, mas cuidado se tiver pedras coladas, pois poderão soltar.

 – Peças em metal podem ser lavadas com água e sabão neutroSeque bem e depois faça um polimento com flanela. NUNCA DEIXE DE MOLHO.

 – Peças que tenham pedras artificiais ou sintéticas como zircônias e cristais podem ser lavadas rapidamente em água fria e depois devem ser BEM secas. NUNCA deixe de molho ou faça uma lavagem demorada porque a cola que prende as pedras pode amolecer.

 – Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo (polidores, pasta de dentes, cloro etc) para dar brilho. Exceto peças de prata que podem ser limpas com produtos adequados.

 – Pérolas, corais e turquesas são pedras porosas que absorvem água. Devem ser limpas apenas com uma flanela seca.

 – Bijuterias que tenham banhos de metal dourado ou prateado NÃO DEVEM ser limpas com aquelas flanelas apropriadas para limpar joias que vêm com produto polidorO polidor acaba retirando o banho e estragando sua peça. Apenas peças de ouro ou prata maciça podem ser polidas com essas flanelas.

 O polidor de prata Silvo é um líquido de polimento. Prata é algo lindo, com um brilho característico que a distingue. Mas ela também é altamente corrosiva e, com o tempo, superfícies que antes eram brilhantes podem se tornar opacas e escuras. O polidor de prata Silvo pode ser aplicado com um pano. Ele protege e preserva a beleza da prata, do ouro e do cromo.

O que é Silvo?

Silvo é uma marca de polidor para prata, ouro e cromo. É um líquido cremoso que serve para polir a superfície e deixá-la brilhante sem abrasivos agressivos, mercúrio ou ácidos. Ele existe há décadas e foi inventado na Grã-Bretanha, no início do século passado. É produzido pela empresa Reckitt Benckiser Professional, a mesma que fabrica o produto Brasso.

Qual é a diferença entre o Silvo e o Brasso?

Silvo é feito para limpar prata e ouro. Sua embalagem é parecida com a do Brasso, com exceção de ser principalmente azul, e não vermelha. Silvo é uma solução rosa, enquanto Brasso é marrom claro. Brasso é mais abrasivo do que o Silvo, e pode ser usado para polir uma variedade de objetos, incluindo bronze, plásticos e produtos industriais, como CDs, DVDs e telas.

Por que usar Silvo?

O Silvo deve ser usado para devolver o brilho à prata. Prata é um metal corrosivo que mancha quando exposta ao ar e a certos produtos químicos. Geralmente, sulfato de prata é o principal produto formado quando a prata escurece e mancha. A prata é polida quando o Silvo remove o sulfato de prata que se apresenta como uma mancha marrom acinzentada. Ele pode ser usado também para ouro e cromo, embora eles sejam menos sujeitos a manchas.

Preparando uma peça para o Silvo

Primeiro, limpe a peça de prata para tirar o pó. Use um pano macio para limpar a superfície, e use hastes flexíveis de algodão nas áreas menos expostas. Polidor Silvo funciona melhor quando a superfície está limpa.

Como usar Silvo

Um polidor de prata como Silvo tem propriedades anti manchas que podem evitar que a peça volte a escurecer. Para usar, aplique o polidor em um pano e esfregue contra a superfície do objeto. Depois de polir para remover a sujeira e restaurar o brilho, lustre com um segundo pano. Então, enxágue a peça completamente e deixe secar. O produto também pode restaurar a beleza de peças de cromo do banheiro e objetos de níquel como tacos de golfe ou molduras.

 DICAS

 É muito comum usarmos aquele brinco ou anel cheio de pedrinhas e de repente percebermos que está faltando alguma. Dá uma tristeza/raiva, não é mesmo? Para evitar que as pedrinhas caiam uso um truque que aprendi faz tempo e que funciona mesmo!

Passo uma camada fina de esmalte incolor em cima da pedra! Serve de proteção e a pedra não sai.

 

ATENÇÃO:
– passe somente em pedras que tenham brilho como cristais ou similares. Podem ser coloridas mas não podem ser foscas. Não passe em pérolas, turquesas ou corais. 

– use esmalte incolor ou o alto brilho. Tenho preferido usar o alto brilho porque seca mais rápido e facilita a aplicação.

– o esmalte/brilho deve ser de preferência novo. Não pode estar grosso.

– passe somente na pedra, o metal pode ficar marcado.

– passe uma camada bem fina.

– não passe em pedras grandes porque pode aparecer ou ficar marcado.

– não faça esse processo em peças que tenham garantia ou assistência da loja em caso de algum problema.

 

Na verdade faço isso naquelas bijuterias mais baratinhas, que amo muito, mas que não dá para confiar na cola usada. 
Bijuterias de mais qualidade, mesmo que não tenham garantia evito.

 

 

Pode parecer muito detalhe e muito trabalho, mas depois de um tempo tudo fica meio automático. Garanto que vale à pena. Quantas peças antigas que cuidei direitinho não voltaram à moda e usei novamente?

 

Beijos

 

QUEM QUER COMPRAR OURO E PRATA. VER NESTE SITE. BONS PREÇOS MAS PARA UM PREÇOS DESTES VALORES SÃO JÓIAS BANHADAS A OURO 18K.

Anúncios