ZETE SALÃO DE BELEZA TELEFONE: (71) 3231-2557 ANTES DO COLÉGIO FLAMBOYANTS e Farmácia Shalon

Imagem

 

 

ZETE SALÃO DE BELEZA

TELEFONE: (71) 3231-2557

ANTES DO COLÉGIO FLAMBOYANTS e Farmácia Shalon

Rua R. Proc. Nélson Castro

Salvador – BA

41730-145 

 

 

Salão de beleza sob a responsabilidade de Sra. Zete. Tem uma equipe excelente de profissionais capacitados inclusive a cabeleireira Sra Zete.

 

VENDAS DE PRODUTOS, TAMBÉM

A BOA EMPRESA

 Alia produtividade e benefícios é o caminho ideal para todos. É através desta aliança que é  possível obter melhores resultados e fazer mais por cada membro da empresa.
   A época atual é a época em que se por um lado existem mais direitos aos trabalhadores, por outro existe maior exigência e outras formas de obter melhores resultados que façam com que só quem realmente valha a pena, permaneça.

   Cada vez mais o crescimento das empresas passa a ser medido pelo grau de comprometimento que seu pessoal tem com o produto e os serviços prestados. É imprescindível que as pessoas se sintam motivadas e orgulhosas de trabalharem em uma instituição, seja ela qual for, para que seus rendimentos sejam mais altos e mais produtivos..
    Quando começamos a trabalhar, de imediato procuramos sanar as necessidades fisiológicas com o provento de nosso trabalho. Conforme vamos adquirindo segurança e obtendo aceitação, criando grupos de amizades e convívio saudável; a satisfação destas outras necessidades vai  se fazendo necessária. O papel das empresas é objetivar a realização desta satisfação pelas pessoas que fazem parte de seu contingente. 
     Aprimorar treinamentos, criar ambientes apropriados que estimulem a  melhor convivência das pessoas; atuar em conjunto com instituições governamentais para a formação de profissionais, providenciar de alguma forma a  melhoria da  qualidade de vida a seus colaboradores,  estar atuante e presente na vida de todos de forma responsável, ética e continuada. Existem muitas coisas que podem ser feitas e podem garantir que a relação empresa x colaborador seja melhor para todos. O importante é saber que esta relação deve ser alimentada dos dois lados- por um lado o bom profissional atuando, dando o melhor de si e produzindo com qualidade e eficiência- por outro a empresa atuando para melhorar a vida das pessoas e famílias que dela dependem.

Corte feminino e masculina

Os diferentes tipos de escova progressiva

Escova inteligente, de chocolate, marroquina ou americana? Entenda a diferença e descubra a mais indicada para seu tipo de cabelo

Atualizado em 21/12/2011

Reportagem: Luiza Furquim – Edição: MdeMulher

Conteúdo SOU MAIS EU!

 

A escova de chocolate dá brilho, maciez e reduz o volume
Foto: Dreamstime

escova progressiva é perfeita para quem tem cabelo ondulado e volumoso. Deixa os fios lisos, brilhantes e com movimento; deve ser refeita a cada três meses.

Desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) limitou a utilização de formol a apenas 0,2%, muitos salões substituíram a substância por outros conservantes com efeito parecido.

O mais comum é o óxido acetamide, que permite que você saia do salão com os fios lavados. O princípio ativo é misturado a um creme para agir nos cabelos. É esse creme que define o nome da escova – e que “disfarça” o cheiro forte do formol ou do óxido acetamide. Conheça os diferentes tipos de escova progressiva:

 

 

 

DEPILAÇAO COM CERA QUENTE

A depilação a cera quente é um dos métodos não permanentes de depilação mais duradouros, com uma durabilidade de cerca de 15 a 20 dias, pois permite remover o pêlo pela raiz ao contrário da gilete, por exemplo. Dependendo das mulheres e das zonas a depilar pode ser mais ou menos doloroso mas é a forma não permanente mais eficaz e mais procurada pelas mulheres. Quer saber fazer a sua depilação em casa com cera quente?

Escova inteligente ou zap

 

Composto: queratina líquida, proteínas, minerais, formol (0,2%) ou óxido acetamide.

Como funciona: o formol ou o acetamide alisa os fios e a queratina ajuda na selagem, o que diminui o frizz e recupera pontas duplas. Como não alisa completamente, deixa um caimento
natural. O efeito diminui com o tempo. A cada aplicação, os cabelos se tornam mais finos e lisos, mas também perdem massa. A escova zap ou inteligente pode ser lavada no mesmo dia. Já a normal exige pausa de três dias sem lavar.

Duração: de quatro a seis meses.

Contraindicação: crespos e ondulados podem não apresentar um bom resultado.

 Escova de chocolate

 

Composto: queratina líquida, proteína da seda, extrato de cacau, cafeína, ácidos graxos e, às vezes, formol.

Como funciona: dá brilho, maciez e reduz o volume. A versão sem formol elimina o frizz dos fios, dando efeito liso apenas aos pouco ondulados. Funciona mais como tratamento de hidratação e nutrição que como alisamento. A que contém formol realiza o alisamento de fato.

Duração: dois meses.

Cabelo para o qual é indicada: cabelos ressecados, com muito frizz e volume. Não serve para fios muito crespos.

Contraindicação: pode provocar aumento da produção de óleo no couro cabeludo, causando seborreia e queda dos fios.

Escova marroquina

 

Composto: argila branca, óleo de cacau do Marrocos e formol.

Para que serve: alisa temporariamente e hidrata.

Como funciona: o formol é o responsável pelo alisamento. A argila branca e o óleo de cacau do Marrocos realizam ótima hidratação e nutrição. A queratina contida na fórmula sela as
cutículas, reduzindo as pontas duplas e dando maior durabilidade ao tratamento.

Duração: com manutenção, de três a cinco meses.

Cabelo para o qual é indicada: cabelos cacheados, ondulados, ressecados, quebradiços e volumosos.

Contraindicação: cabelos sensibilizados devem ser avaliados por um profissional.

 

Escova de açúcar, escova de morango (e todas as outras com “sabores”)

 

Composto: proteínas, ácido de frutas, etanolamina e queratina.

Como funciona: é livre de formol, mas alisa e nutre os fios graças à presença da substância etanolamina. Facilita o processo de escovação. O cabelo é lavado com um xampu antirresíduo e depois o produto é aplicado. Os fios não podem ser lavados ou presos por um período de três dias.

Duração: em média três meses.

Cabelo para o qual é indicada: volumosos e ressecados.

Contraindicação: não tem.

Escova americana

 

Composto: guanidina.

Duração: em torno de seis meses.

Cabelo para o qual é indicada: encaracolados, cacheados e com muito volume. Recomendada para quem deseja um cabelo mais solto e natural, mas que não aparenta ter sido alisado.

Contraindicação: produtos à base de guanidina são contraindicados para pessoas que já fizeram algum procedimento com amônia, henê, tioglicolatos ou hidróxido de sódio.

Unhas de homem e mulher

Frizz nunca mais! Veja dicas para evitar e disfarçar os fiozinhos arrepiados

Os cabelinhos arrepiados que tiram as mulheres do sério não perdoam ninguém, mas certos cuidados ajudam a manter o problema bem longe. Aprenda como e dê adeus ao frizz.

 

Quando o assunto é cabelo, há uma coisa que todos têm em comum: o frizz. A palavra em inglês denomina os fios arrepiados que atrapalham o penteado e tiram as mulheres do sério. Cabelos lisos, ondulados ou crespos, todos podem ser vítimas do frizz. Nem a duquesa Kate Middleton, famosa pelas madeixas sedosas, escapou.

Getty Images

Nem a duquesa Kate Middleton está livre do frizz. A fama e a realeza não foram suficientes para combater a umidade de Cingapura, e o cabelo arrepiou…

 

Mas nem tudo está perdido: conversamos com Marcos Proença, Julio Crepaldi e Gil Scawia, três top cabeleireiros que ensinam como evitar o problema, e, no caso dos arrepiadinhos já terem se instalado, como disfarçar.

Antes de começar a tratar, porém, é bom entender o que causa o frizz, para saber então como combatê-lo. “Tanto o excesso quanto a falta de umidade são provocadores do frizz”, explica Julio Crepaldi, cabeleireiro do salão Galeria, em São Paulo. “Quando o cabelo está ressecado, sem hidratação, com as cutículas abertas, absorve umidade do ar e pode ficar arrepiado”, completa. Além disso, esfregar a toalha nos cabelos, depois de lavar, também deixa o cabelo mais propenso a ter frizz, por causa do atrito entre a toalha e os fios.

Então o primeiro passo para garantir cabelos em ordem é tratar. Fios ressecados arrepiam mais fácil, então não deixe de condicionar e hidratar. “Mesmo quem tem cabelos oleosos precisa de condicionador todas as vezes em que lavar os fios”, afirma Gil Scawia, cabeleireiro do SettNandi Spa & Hair, em São Paulo. Neste caso, a dica é aplicar o produto nas pontas, nunca na raiz, e enxaguar bem. Desta forma o cabelo não fica com aparência oleosa, e já está no caminho certo para eliminar o frizz.

Como a umidade é mocinha e vilã no caso do frizz, é preciso equilíbrio. “É bom usar produtos que selam os fios, desta forma a umidade boa, do cabelo hidratado, não ‘sai’, e a umidade ruim, do ar, não ‘entra’ no cabelo”, aconselha Crepaldi. Produtos sem enxágue, como cremes para pentear, óleos para os cabelos e silicones ajudam a blindar os fios, e são ótimos aliados para quem quer distância dos arrepiados.

Na hora de secar, o ideal é não usar vento. “Recomendo passar o produto sem enxágue do meio até às pontas dos cabelos, e bem pouquinho, o resíduo que sobrou nas mãos, perto da raíz. Aí então deixe o cabelo secar ao natural”, sugere Crepaldi. Mas a dica só vale se houver tempo para deixar os fios secarem dentro de casa. “Nem a Gisele Bündchen fica com cabelo bonito se secar o cabelo ao natural na rua, com vento e poluição”, diverte-se Scawia.

A melhor estratégia para reduzir o vendaval do secador de cabelos é usar um difusor, aquele acessório que encaixa no bico do aparelho e deixa passar o calor, mas não o vento. Na falta de um difusor, é possível improvisar com a dica preciosa de Scawia: “Amasse os cabelos com uma toalha, segure perto da raiz e posicione o bico do secador na toalha, que vai ajudar a distribuir o calor, sem vento”.

Se o frizz já se instalou nos cabelos, nada de desespero: “Aplicar um pouquinho de óleo próprio para cabelos nos fios secos ajuda a controlar os fios”, diz Marcos Proença, cabeleireiro e dono do salão que leva seu nome, na capital paulista. Scawia sugere usar o jato frio do secador para abaixar eventuais fiozinhos rebeldes. E pente antiestático ou os clássicos de madeira também ajudam. Se nada mais der resultado, um jato certeiro de spray fixador e pente fino seguram os fios no lugar. E pode dar adeus ao frizz!

Veja algumas sugestões de produtos que ajudam a combater os fios arrepiados:

 

http://www.bolsademulher.com/beleza/10-maneiras-de-parecer-mais-arrumada/

http://studiow.com.br/blog/

http://www.studiow.com.br/2011/#/blog/

 

http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/home/index.aspx?gclid=CJrZobaXw7cCFWYV7AodAyIANg

 

Anúncios